Associação Era Uma Voz lança prémio literário de ficção científica

A Associação Era Uma Voz anunciou a abertura das candidaturas ao Prémio Literário de Ficção Científica Mariano Gago | Era Uma Voz, promovido pela Associação Era Uma Voz, com o apoio Ciência Viva.

Com o objetivo de homenagear José Mariano Gago, através da criação literária na área da ficção científica, associando este género literário “a uma personalidade absolutamente determinante na vida cultural, política e científica nacionais”.

Segundo a Associação, com sede em Casa Branca (Sousel), trata-se também de “um estímulo aos escritores para explorarem novas fronteiras da imaginação e de visões de futuro, numa ligação entre a ciência, a literatura e o pensamento, em honra do seu legado visionário, e procura a revelação e promoção de novos autores de língua portuguesa deste género literário”.

O prémio destina-se a escritores maiores de 18 anos e residentes no território nacional, com textos inéditos escritos em língua portuguesa e tem o valor monetário de 2500 euros.

De acordo com o regulamento, o prazo para entrega de candidaturas termina a 31 de março do próximo ano, tendo os textos submetidos a concurso de ter num mínimo de 15 mil e máximo de 20 mil palavras. 

Imagem: TheDigitalArtist . Nota da redação: Trata-se da primeira imagem gerada por inteligência artificial publicada pela Alentejo Ilustrado.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar