O Elvas bate V. Guimarães por 2/1 e segue para os quartos-de-final da Taça

O Elvas consumou a grande surpresa dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao derrotar este domingo o V. Guimarães por 2/1. O próximo adversário será o Tirsense.

Quando Dieu Michel fez o 0/1 para o Vitória de Guimarães, logo aos dois minutos de jogo, poucos pensariam que a inversão do resultado fosse possível. O Elvas “sofreu”, e contra todas as expectativas conseguiu mesmo a reviravolta, que se começou a desenhar através de Lucão, o autor do golo do empate (50 minutos).

O histórico Campo Patalino, em Elvas, quase viria “abaixo” 25 minutos depois, quando Desmond Nketia consumava o 2/1 e alterava a balança do jogo, na sequência de um passe longo de Enoh. Depois foi aguentar até final… e o final do jogo demorou a chegar, com uma lesão grave de Lucão a obrigar a um prolongamento de 21 minutos. O jogador embateu com Borevkovic, perdeu os sentidos e foi retirado de campo de ambulância.

Com este resultado, O Elvas qualificou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal, indo defrontar o Tirsense, também a disputar o Campeonato de Portugal, equipa que eliminou o Rebordosa por 1/0.

“Tudo aquilo que queríamos ter feito na primeira parte, fizemos na segunda. É normal que os nossos rapazes, com um momento tão especial, o estádio cheio com uma equipa de I Liga que tem muita qualidade, a espaços, não tivessem a tranquilidade necessária para tomar a melhor decisão”, comentou o treinador de O Elvas, Pedro Hipólito, no final da partida.

Na habitual conferência de imprensa, o técnico considerou que a equipa demonstrou “que consegue manter a estabilidade emocional”, não tendo “perdido a organização contra uma grande equipa, que está a fazer uma grande época”, mesmo depois de ter sofrido um golo logo nos minutos iniciais.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar