Festival MicroSons leva músicas de autor à vila de Grândola, em fevereiro

A música de autor vai estar em destaque em Grândola, no distrito de Setúbal, durante a edição deste ano do Festival MicroSons, que apresenta quatro espetáculos, nos dias 07 e 08 de fevereiro

De acordo com o Município de Grândola, o festival, de cariz itinerante, vai levar ao Cine Granadeiro – Auditório Municipal os artistas Carmen Souza, Ivo Palitos, Paulo Ribeiro com o Grupo Coral e Etnográfico Vila Morena e ainda Tomás Adrião.

O certame “celebra a música de autor, alternando artistas consagrados e valores emergentes”, indicou a autarquia, que promove a iniciativa, em parceria com a Luckyman Music.

O MicroSons assume-se como “um evento de promoção cultural que assenta os seus valores na diversidade musical, visando a valorização e formação de públicos, a descentralização cultural e a valorização de espaços e locais”.

Com entradas gratuitas, o festival arranca, às 21h30 de 07 de fevereiro, com um espetáculo de Ivo Palitos, que é vocalista e baterista do grupo Trevo, além de já ter participado noutros projetos, ao longo da carreira. Neste espetáculo em Grândola, destacou a organização, o músico vai apresentar o seu primeiro disco a solo, intitulado “Amor e Sangue”.

A fechar o primeiro dia, sobe também ao palco a artista cabo-verdiana Carmen Souza, às 22h15, que vai dar a conhecer ao público o seu novo disco, “Port’inglês”. Carmen Souza “usa o jazz para criar uma nova sonoridade musical crioula, com ritmos tradicionais como funana, contradança, morna ou mazurca”.

No dia seguinte, o arranque da programação será dado por Tomás Adrião (21:30), vencedor de um programa de talentos na televisão, seguindo-se, às 22:15, um espetáculo com foco no cante alentejano, que vai juntar o cantautor de Beja Paulo Ribeiro [na fotografia] e o Grupo Coral e Etnográfico Vila Morena.

Paulo Ribeiro, que “tem sempre o Alentejo no coração e na música”, é autor de novas modas de cante alentejano, compositor de bandas sonoras e de música para peças de teatro e performances de poesia.

O músico tem vários discos editados a solo ou em grupo e o seu nome está ligado a diversos projetos musicais, como Anonimato, Mosto, Baile Popular ou Tais Quais.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar