Em comunicado, a Distrital de Beja do PSD revelou que a candidatura de Nuno Palma Ferro à autarquia da capital de distrito foi aprovada pelo partido, “por unanimidade”, no passado dia 03 de fevereiro. O cabeça de lista é vereador na Câmara de Beja desde 2021, eleito pela coligação liderada pelo PSD e que integrou ainda CDS-PP, Partido Popular Monárquico (PPM), Iniciativa Liberal (IL) e Aliança.
Segundo os sociais-democratas, Nuno Palma Ferro “tem vindo a desempenhar um papel crucial na defesa do trabalho pela melhoria das condições de vida dos munícipes bejenses”.
O PSD acrescenta que o seu candidato é “hoje reconhecido por desenvolver uma oposição construtiva, assertiva, muito coerente e extremamente preparada”.
Nascido em Angola, Nuno Palma Ferro reside em Beja desde 1971, sendo licenciado em Ensino de Matemática, com mestrado em Ensino, ambos pela Universidade de Évora. É professor do ensino básico e secundário desde 1994, tendo desempenhado também funções de docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja, entre 1999 e 2005.
Militante social-democrata, Nuno Palma Ferro foi eleito, em setembro de 2024, presidente da Comissão Política de Secção de Beja do PSD e é também conselheiro nacional do partido, desde outubro de 2024.
Foi igualmente presidente da Associação de Patinagem do Alentejo, entre 2004 e 2016, desempenhando desde então o cargo de presidente da assembleia-geral desta entidade.
Nuno Palma Ferro é o segundo candidato oficial à Câmara de Beja, depois de a CDU ter anunciado a candidatura do também vereador Vítor Picado.
O atual executivo municipal de Beja, liderado desde 2017 pelo socialista Paulo Arsénio, é composto por três eleitos do PS, outros três da CDU e um da coligação “Beja Consegue”.