Lígia Araújo “dá salto” para a política e candidata-se pelo PSD em Cuba

A professora Lígia Araújo vai ser a candidata do PSD à presidência da Câmara de Cuba, liderada pela CDU desde 2013.

Em comunicado, a Comissão Política Distrital de Beja do PSD revelou que a candidatura de Lígia Araújo foi aprovada, a 03 de fevereiro, “por unanimidade”, tendo sido homologada, na passada terça-feira, pela Comissão Política Nacional do partido.

Citada no comunicado, a candidata explicou que “esta foi a primeira vez” que sentiu “a vontade de dar um salto como pessoa” e “defender causas” em que disse acreditar, “nomeadamente a causa pública”.

“A política é causa pública, é ajudar, é servir e não servir-se”, acrescentou.

Lígia Araújo tem 49 anos, reside em Cuba e é licenciada em português e inglês pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sendo igualmente mestre em ciências de educação pela Universidade de Évora.

Professora desde 1998, foi coordenadora de projetos educativos europeus dinamizados em consórcio com os municípios de Cuba e Vidigueira, também no distrito de Beja, que foram galardoados como iniciativas inovadoras pela Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação.

Lígia Araújo é a segunda candidata anunciada para a Câmara de Cuba, depois de a CDU ter oficializado como seu cabeça de lista o engenheiro civil João Duarte Palma, atual presidente da assembleia municipal.

O Executivo da Câmara de Cuba, liderado por João Português, que não se pode recandidatar por ter atingido o limite de mandatos, é atualmente composto por três eleitos da CDU e dois do PS.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar