Judiciária detém suspeito de aliciar menores nas redes sociais

Um homem, de 58 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por fortes indícios da prática do crime de pornografia de menores, ocorrido no concelho de Ferreira do Alentejo.

Em comunicado, a PJ explicou ter tido conhecimento dos factos “através de uma investigação que visou uma terceira pessoa com a qual suspeito interagia, através de aplicativos de rede social, partilhando ficheiros contendo atos sexuais explícitos praticados por adultos sobre crianças”.

Fonte policial acrescenta que o suspeito foi detido, na quarta-feira, através da Diretoria do Sul da PJ, e presente a primeiro interrogatório judicial no dia seguinte.

O homem foi, entretanto, libertado, mas está proibido de contactar “com aquele terceiro homem com quem partilhava ficheiros” e obrigado a apresentações bissemanais no posto policial da área de residência, indicou a fonte.

De acordo com o comunicado da PJ, as diligências policiais efetuadas permitiram a recolha de “relevantes elementos probatórios”.

O inquérito é dirigido pelos Serviços do Ministério Público, concretamente a Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Ferreira do Alentejo.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

Caro? O azeite?

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar