De acordo com a gestora coordenadora da BTL (antes Bolsa de Turismo de Lisboa), as expetativas para 2025 “são ambiciosas, com um forte compromisso em consolidar a feira como uma plataforma estratégica para a promoção do turismo nacional e internacional”.
A 35.ª edição da feira, a maior montra do sector do turismo em Portugal, vai decorrer na Feira Internacional de Lisboa, na capital do país, de 12 a 16 março, e Dália Palma diz que pretendem ver crescer o número de visitantes profissionais e internacionais. Assim, para a edição de 2025 a estimativa é receber 85 mil visitantes.
“Um crescimento significativo face aos mais de 79 mil visitantes registados em 2024”, sublinhou Dália Palma, acrescentando que “este aumento reflete a crescente relevância e impacto do evento, consolidando a BTL como o maior ponto de encontro do setor do turismo em Portugal”.
Este ano, a BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market contará com mais de 1.500 expositores nacionais e internacionais, representando mais de 100 destinos internacionais, mais de 600 eventos. O evento ocupará uma área total de 50 mil metros quadrados.
No âmbito do objetivo da BTL em promover destinos, este ano, a organizou escolheu o turismo do Alentejo e Ribatejo como ‘Destino Nacional Convidado’.
Ler mais: Turismo do Alentejo com programação intensa na Bolsa de Turismo de Lisboa
Em termos de destino internacional, a eleição recaiu sobre Cuba, “um dos destinos de eleição dos portugueses no momento de escolha das suas férias”.