Derrotado em 2021, Manuel Condenado (CDU) volta a candidatar-se a Vila Viçosa

O antigo presidente da Câmara de Vila Viçosa, Manuel Condenado, será novamente o candidato da CDU a este município.

Fonte da Coordenadora da CDU no Concelho de Vila Viçosa lembrou a “profunda ligação” a este concelho por parte de Manuel João Fontainhas Condenado, de 70 anos, de onde é natural, onde reside e no qual “desempenhou, ao longo dos últimos anos, vários mandatos autárquicos”.

Manuel Condenado foi presidente do Município de Vila Viçosa de 1997 a 2009 e de 2013 a 2021. Segundo a CDU, além de presidente, foi vereador na Câmara Municipal e membro da Assembleia Municipal de Vila Viçosa, além de ter tido, ao longo da sua carreira, responsabilidades em diversos órgãos de âmbito distrital e nacional.

O cabeça de lista, professor reformado, é membro da Comissão Concelhia de Vila Viçosa do PCP. Para a CDU, a sua candidatura “dá corpo a um projeto que assume como eixo central a luta e a intervenção por melhores condições e qualidade de vida da população”.

“Esta candidatura traduz o compromisso que a CDU tem [para] com o concelho, onde ainda é visível o valioso património de intervenção”, acrescenta a mesma fonte, segundo a qual esta candidatura assume-se como “um amplo espaço de convergência de todos os que estão empenhados em manter e reforçar uma gestão democrática, participada, inovadora e de proximidade” no concelho.

O Município é presidido, desde 2021, por Inácio Esperança, eleito pela pela coligação intitulada “Movimento por Vila Viçosa”, formada por PSD, CDS-PP, PPM e MPT.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar