O engenheiro civil Luís Bota, de 27 anos, será o candidato da CDU à Câmara de Almodôvar, de maioria socialista, nas eleições autárquicas agendadas para este ano, anunciou a coligação.
Em comunicado, a Coordenadora da CDU neste concelho alentejano explicou que a candidatura de Luís Bota “dá corpo a um projeto que assume como eixo central a luta e a intervenção por melhores condições e qualidade de vida das populações”.
“A CDU é o grande espaço de convergência de todos os que anseiam por um novo rumo e uma renovada dinâmica no município e no concelho”, refere a mesma fonte.
A coligação liderada pelo PCP sublinhou ainda que conta “com a participação de todos os que estejam empenhados num projeto democrático, aberto e participativo de trabalho e luta pelo direito à habitação, à educação, à cultura e ao desporto, à saúde e a uma vida digna”.
Natural de Almodôvar, Luís Bota tem 27 anos e é licenciado em Engenharia Civil. O candidato exerce atividade profissional no setor da construção e da engenharia civil e é militante do PCP. Luís Bota é o terceiro candidato anunciado à presidência da Câmara de Almodôvar, que é gerida pelo PS desde 2013.
Antes da CDU, os socialistas oficializaram a candidatura da atual vice-presidente do município, Ana Carmo, e o PSD avançou que o seu cabeça de lista é o empresário José Tadeu Freitas.