Incêndios em Estremoz e Borba deixam feridos e casas inabitáveis

Duas pessoas ficaram feridas e três foram desalojadas na sequência de dois incêndios em habitações registados na noite de segunda-feira nos concelhos de Estremoz e Borba.

Em Estremoz, o fogo deflagrou numa casa situada na Rua Direita, tendo o alerta sido dado às 22h55. Duas pessoas sofreram ferimentos e foram transportadas para o hospital de Évora, adiantou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central.

A mesma fonte indicou que a habitação ficou sem condições de habitabilidade. O Serviço Municipal de Proteção Civil está a assegurar o realojamento dos desalojados.

No local estiveram 12 operacionais dos Bombeiros de Estremoz, do Instituto Nacional de Emergência Médica, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil, apoiados por seis veículos, incluindo a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz.

Mais cedo, às 18h47, foi dado o alerta para outro incêndio numa habitação localizada na Rua António Joaquim da Guerra, em Borba, segundo a mesma fonte da Proteção Civil. A ocorrência provocou o desalojamento de uma pessoa, que vai ser temporariamente acolhida por familiares.

Na resposta à ocorrência em Borba estiveram sete operacionais dos Bombeiros locais e da GNR, apoiados por três viaturas.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar