O candidato, de 54 anos, mestre e doutorado em Gestão, é vice-presidente (desde 2021) daquele município alentejano, liderado pela socialista Idalina Trindade, que está a cumprir o terceiro e último mandato.
José Dinis Serra diz querer prosseguir o projeto traçado pelo PS para o concelho ao longo dos mandatos de Idalina Trindade e continuar a promover uma “estratégia de valorização” de Nisa, para “consolidar ainda mais” o território a nível nacional como destino cultural e turístico.
“Será necessário dar continuidade e promover um desenvolvimento económico sustentado e incentivar o empreendedorismo local, criando condições favoráveis à criação de investimento para este nosso território”, acrescentou.
O candidato socialista prometeu ainda “continuar a dar a atenção necessária” aos setores da saúde e da educação, esperando manter o desenvolvimento de uma estratégia local de habitação que fixe jovens no concelho. “É fundamental garantir esta renovação do nosso território”.
José Dinis Serra assumiu ainda que, caso seja eleito, vai ter uma gestão de proximidade para com os munícipes, tal como o atual Executivo.
Esta é a segunda candidatura a ser oficializada a este município do distrito de Portalegre, pois, o PSD já avançou com a candidatura da professora Fernanda Policarpo, de 57 anos.