O nome foi indicado em comunicado pela IL de Évora, referindo que o candidato tem 39 anos. Contactado pela agência Lusa, Fábio Cabaço afirmou que pretende “adotar, nestas eleições, uma postura positiva e evitar os pequenos conflitos” políticos, elegendo como pilares da candidatura as áreas da habitação, mobilidade e emprego.
“Estamos a terminar o programa eleitoral”, adiantou, referindo que o partido já tem completas as listas de candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal.
Natural de Redondo e residente em Évora há 19 anos, Fábio Cabaço está a terminar a licenciatura em Estudos Europeus, que inclui um ‘minor’ (área específica) em Economia, Direito e Sociedade, na Universidade Aberta, em Lisboa.
O candidato liberal, membro da IL, integra o Conselho Consultivo do Curso de Licenciatura em Estudos Europeus da Universidade Aberta. Segundo a IL de Évora, possui “uma vasta experiência no setor privado, onde desenvolveu competências em liderança, estratégia e gestão”.
“A sua candidatura propõe uma gestão orientada para o crescimento económico, o aumento da oferta e do acesso à habitação, a revitalização do património urbano e a melhoria da qualidade de vida dos eborenses”, acrescentou a mesma fonte. Esta é a primeira vez que a IL concorre à Câmara de Évora.