Ex-GNR detido em Borba por abuso de menores fica em prisão preventiva

O homem de 72 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Borba, por suspeitas de ter abusado sexualmente de duas meninas, uma delas sua neta, ficou em prisão preventiva.

Uma fonte da PJ indicou que a medida de coação de prisão preventiva foi aplicada ao suspeito pelo Tribunal de Évora, esta manhã, após o primeiro interrogatório judicial.

Segundo a mesma fonte, o homem, um ex-militar da GNR, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Évora, destinado a reclusos que exercem ou exerceram funções em forças ou serviços de segurança e a outros que necessitem de especial proteção.

O homem foi detido pela PJ na quarta-feira por suspeitas de dois crimes de abuso sexual de crianças contra as duas meninas, de 11 e 12 anos.

Segundo a PJ, estão em causa factos ocorridos no dia 16 deste mês, na casa do suspeito, quando se encontrava sozinho com as crianças.

A investigação teve origem após uma das vítimas ter contado à mãe, que, depois, denunciou o caso à GNR, vindo a Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ a ser ativada, adiantou esta polícia.

O homem foi detido pela PJ na sequência de mandado de detenção emitido pela Secção de Vila Viçosa do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

Caro? O azeite?

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar