PS aposta em Rui Nunes para conquistar bastião comunista de Avis

“Há que fazer explodir o potencial de Avis e colocá-lo no mapa nacional e europeu”, afirmou Rui Nunes, de 51 anos, assistente operacional que volta a candidatar-se pelo PS à presidência do Município, considerado um dos últimos bastiões comunistas.

Rui Nunes, que exerce funções na Câmara de Avis, já se tinha candidatado nas últimas eleições autárquicas, também pelo PS. Caso seja eleito, diz pretender “atrair mais investimento e desenvolvimento” para colocar Avis no “mapa nacional e até europeu”.

Nesse sentido, o turismo e o desporto de natureza são dois fatores que Rui Nunes elege como importantes para o desenvolvimento do concelho. “Há que fazer explodir o potencial de Avis e fazer dos munícipes parte integrante da gestão da autarquia”, acrescenta.

Para o candidato, o espelho de água da Barragem do Maranhão, que acolhe anualmente treinos de seleções de remo, é um dos espaços a dinamizar, mas quer apostar ainda noutros desportos, como a orientação ou o BTT. “Queremos que Avis seja um polo do desporto de natureza e de alta competição, pois tem todas as condições para o ser”, sublinha.

A Câmara de Avis é considerada um dos últimos bastiões comunistas, pois desde 1976, quando se realizaram as primeiras eleições autárquicas, tem sido sempre governada pelo PCP ou por coligações encabeçadas por este partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

Caro? O azeite?

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar