Rui Nunes, que exerce funções na Câmara de Avis, já se tinha candidatado nas últimas eleições autárquicas, também pelo PS. Caso seja eleito, diz pretender “atrair mais investimento e desenvolvimento” para colocar Avis no “mapa nacional e até europeu”.
Nesse sentido, o turismo e o desporto de natureza são dois fatores que Rui Nunes elege como importantes para o desenvolvimento do concelho. “Há que fazer explodir o potencial de Avis e fazer dos munícipes parte integrante da gestão da autarquia”, acrescenta.
Para o candidato, o espelho de água da Barragem do Maranhão, que acolhe anualmente treinos de seleções de remo, é um dos espaços a dinamizar, mas quer apostar ainda noutros desportos, como a orientação ou o BTT. “Queremos que Avis seja um polo do desporto de natureza e de alta competição, pois tem todas as condições para o ser”, sublinha.
A Câmara de Avis é considerada um dos últimos bastiões comunistas, pois desde 1976, quando se realizaram as primeiras eleições autárquicas, tem sido sempre governada pelo PCP ou por coligações encabeçadas por este partido.