Em comunicado, a PJ revela que as diligências que efetuou, relacionadas com este caso, “permitiram apurar que o agressor, suspeitando de uma relação extraconjugal da sua esposa com a vítima, arquitetou um plano para matar ambos”.
O alegado homicida, de 65 anos, “conhecedor das rotinas da vítima, muniu-se de uma arma caçadeira e aguardou pela mesma nas imediações do mercado municipal de Sines”. Quando a vítima, um homem de 71 anos, chegou ao mercado, “o suspeito saiu da sua viatura e desferiu vários tiros”.
“De seguida, após municiar a arma, deslocou-se para o interior do mercado visando matar a sua esposa, que, entretanto, se havia refugiado”, pelo que não a conseguiu localizar, acrescenta a PJ, referindo que o presumível homicida regressou à zona onde se encontrava a vítima, efetuou novo disparo e fugiu, acabando por ser detido, pouco tempo depois, “numa rotunda à saída de Sines”.
Segundo fonte da Proteção Civil, o óbito “oi confirmado pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano”,
No local onde ocorreu o homicídio, junto do mercado, “foram encontrados quatro cartuchos de caçadeira”, avançou a GNR. O suspeito, sem antecedentes criminais, e será presente às autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coação.
Fotografia | Rádio Sines