Tudo pronto para receber a caravana tenística internacional feminina e logo em “dose dupla”. Assim, o Clube de Ténis de Montemor-o-Novo prepara-se para não uma, mas duas semanas de ténis “de altíssima qualidade”, de 25 de maio a 2 de junho e de 2 a 9 do mesmo mês, com a 21.ª edição do Montemor Ladies Open. Para além de este ano se prolongar por duas semanas, a prova vê também o prize money passar dos 40 para os 80 mil dólares (cerca de 74 mil euros), 40 mil em cada torneio.
Presentes na primeira semana estão garantidas a australiana Arina Rodionova, atual 108.ª do ranking WTA, e que foi finalista vencida na edição do ano passado. A segunda da lista é a canadiana Rebeca Marino, 164.ª na hierarquia (mas que já figurou na posição 38.ª do mundo), sendo a chinesa Yexin Ma (177.ª) a terceira de uma lista que conta com nomes sonantes do ténis internacional como o da italiana Lucrezia Stefanini, as também australianas Kimberly Birrell, Talia Gibson e Destanee Aiava, a norte-americana Jamie Loeb ou a indiana Ankita Raina.
A representação portuguesa vai estar a cargo da alentejana Ana Filipa Santos, num regresso a uma “casa” que conhece bem. Em prova estarão também Matilde Jorge, Angelina Voloshchuk, Sara Lança, Maria Garcia, Sana Garakani e Teresa Franco Dias.
O Montemor Ladies Open é organizado pelo Clube de Ténis de Montemor-o-Novo e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a União de Freguesias Vila Bispo e Silveiras e Associação de Ténis do Alentejo.