De acordo com o Município, o fornecimento de água será interrompido em virtude “dos trabalhos de manutenção de órgãos acessórios da conduta principal da zona baixa da cidade”. Trata-se, prossegue um comunicado emitido pela mesma fonte, de “uma intervenção imprescindível para assegurar a substituição de equipamentos fundamentais no abastecimento central da cidade”.
A autarquia explica que a “complexidade dos trabalhos” levará a que o fornecimento de água seja cortado, pelo menos, entre as 20h00 de hoje e as 04h00 de quinta-feira, “podendo vir a ser afetadas praticamente todas as zonas da cidade”, com exceção do centro histórico e dos bairros da Malagueira, Escurinho, Cruz da Picada, Alto dos Cucos e Fontanas, bem como os bairros das Espadas e da Vista Alegre.
No comunicado a Câmara “agradece a colaboração e compreensão de todos para os incómodos inevitáveis” e recomenda aos munícipes “que procedam à reserva de água em alguns recipientes e que desliguem os aparelhos elétricos que funcionam com água”.