Castro Verde: Assalto a agência bancária “terá rendido” 100 mil euros

A agência do banco Santander, em Castro Verde, foi alvo de um assalto à mão armada esta quarta-feira. Os dois assaltantes terão conseguido fugir com cerca de 100 mil euros.

Pouco depois do assalto à agência do Santander, a vila de Castro Verde estava “praticamente cercada” pela GNR, na expressão utilizada por um morador. Mesmo com todos os acessos controlados, os dois assaltantes conseguiram fugir. Na sua posse terão levado entre 80 e 100 mil euros, segundo avançado por diversos meios de comunicação social. A Alentejo Ilustrado não conseguiu uma confirmação sobre o valor roubado.

Tudo aconteceu por volta das 12h00, quando dois homens armados entraram na dependência bancária, com bonés na cabeça para esconder o rosto e armados com armas de fogo, ameaçaram os funcionários e terão conseguido aceder ao cofre. Diversos relatos indicam que os assaltantes efetuaram vários disparos, antes de se colocarem em fuga.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Os dois homens que entraram no banco terão contado com o auxílio de um cúmplice. A existência de um terceiro homem envolvido é deduzida a partir de duas constatações, sublinhadas por testemunhas. 

A primeira é que os assaltantes fugiram a pé, o que indicia a existência de um automóvel estacionado nas proximidades. Sem indicação da matrícula, nem pormenores sobre a viatura, a missão da GNR tornou-se mais difícil, abrindo caminho para a fuga. Por outro lado, momentos antes, um grupo de três indivíduos tentou roubar uma caixa registadora de uma loja situada nas proximidades do Santander, não o conseguindo devido à intervenção do proprietário.

O assalto ocorreu numa zona central de Castro Verde, designadamente numa rua com diversos estabelecimentos comerciais e de restauração, próximo do cineteatro.

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar