De acordo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, o valor do investimento poderá ascender aos 80,6 milhões de euros, e o prazo para apresentação de candidaturas decorre até ao próximo dia 16 de junho.
“Este aviso”, indica a mesma fonte, “visa promover uma mobilidade mais sustentável e eficiente na região, potenciando a coesão territorial e contribuindo para os objetivos de descarbonização do setor dos transportes”.
Ainda de acordo com a CCDR do Alentejo, esta intervenção “representa um passo significativo para o desenvolvimento sustentável da região do Alentejo, melhorando a infraestrutura ferroviária e contribuindo para um sistema de transportes mais moderno e eficiente”.
Apesar da abertura do concurso, as obras só se deverão iniciar no próximo ano, estando previsto que se prolonguem por um período de 21 meses, durante as quais será interrompida a circulação de comboios.
“Todos os trabalhos estão planeados no sentido de as obras estarem concluídas no prazo estimado, estando os riscos associados à execução da obra muito mitigados pela opção de suspensão completa da circulação”, indicou fonte do Ministério das Infraestruturas.