PUBLICIDADE

Acidente na Romaria a Cavalo causa a morte a um dos participantes

Duas pessoas, pai e filho, que participavam na Romaria a Cavalo entre Moita e o Santuário de Nossa Senhora de Aires, em Viana do Alentejo, foram atropelados por uma charrete. O homem, de 56 anos, perdeu a vida.

Fonte da Proteção Civil avançou que o acidente ocorreu no campo de futebol de Landeira, concelho de Vendas Novas, tendo o mais novo, de 28 anos, sofrido ferimentos ligeiros. O acidente ter-se-á dado durante a pausa para almoço, quando os dois homens se encontravam a “desemparelhar” os cavalos, permitindo que descansassem até ao recomeço do trajeto, a caminho de Casebres.

Em comunicado, a Comissão Organizadora da Romaria a Cavalo, que integra os Municípios da Moita e de Viana do Alentejo, a Associação Equestre de Viana e a Associação dos Romeiros da Tradição Moitense já “lamentou o trágico acidente ocorrido, esta manhã, na segunda etapa do percurso, em Landeira, que resultou no falecimento de um participante e provocou ferimentos leves em outro”. No texto são ainda endereçadas “condolências à família” das vítimas e reiterado o desejo “a todos os romeiros de um resto de Romaria tranquila e em segurança”. 

Citando uma fonte que integra o cortejo, o jornal “O Setubalense” conta que “a vítima, de Montemor-o-Novo, foi atingida na cabeça pela lança de uma charrete que foi arrastada por dois cavalos, que se assustaram e soltaram a correr quando estavam a ser desemparelhados”.

A chegada dos romeiros a Viana do Alentejo está agendada para o próximo sábado. Na manhã de domingo, como habitualmente, ir-se-á realizar a procissão que conduzirá os romeiros ao Santuário de Nossa Senhora de Aires.

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar