O crescimento foi impulsionado sobretudo pelo mercado interno, que apresentou uma subida de 6,6%, o melhor desempenho entre todas as regiões do Continente. Também na procura internacional, o Alentejo reforçou a sua posição: em agosto, foi o destino regional que mais cresceu neste segmento, com um aumento próximo de 7%, indica o Turismo do Alentejo.
Em termos de proveitos, a região alcançou uma subida de 10,3%, apenas superada pela Madeira. Entre os mercados externos, agosto confirmou a recuperação do mercado espanhol, enquanto os mercados norte-americano, brasileiro e alemão registaram progressões de dois dígitos.
Para José Santos, presidente do Turismo do Alentejo, estes resultados “mostram um destino cada vez mais dinâmico, com uma oferta turística de maior qualidade, que se ampliou significativamente este ano”.
O responsável sublinhou ainda a importância do trabalho promocional que está a ser desenvolvido “como nunca”, tanto no mercado interno como nos mercados externos, destacando também a aposta estratégica na área dos eventos, que considera “crucial para reforçar a notoriedade da região”.
Texto: Alentejo Ilustrado | Fotografia: Arquivo/D.R.











