Alto Alentejo com quatro milhões para financiar acolhimento empresarial

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo anunciou a abertura de candidaturas para construção de infraestruturas de acolhimento empresarial de nova geração no Alto Alentejo.

De acordo com a mesma fonte, este aviso tem como entidades beneficiárias os municípios e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, podendo as candidaturas ser apresentada até 29 de novembro. O programa tem uma dotação de quatro milhões de euros e permitirá financiar os projetos em 85% do investimento global.

Ainda segundo a CCDR do Alentejo, o objetivo é  “apoiar projetos de investimento para a expansão ou aumento de capacidade de uma área de acolhimento empresarial existente, para a criação de novas áreas de acolhimento empresarial e para a requalificação de áreas existentes, bem como para projetos de investimento para a criação, expansão ou requalificação de incubadoras de empresas de base não tecnológica”. 

Com o lançamento deste aviso de candidaturas para o Alto Alentejo, prossegue a CCDR do Alentejo, “todo o território está agora abrangido por esta tipologia de resposta”, estando igualmente a decorrer candidaturas para o Baixo Alentejo, Alentejo Central e Alentejo Litoral.

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar