Autárquicas 2025: PSD mantém aposta em Luís Vitorino em Marvão

O atual presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, vai recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas, pelo PSD, com o objetivo de conquistar um terceiro mandato.

A decisão foi formalizada numa reunião da Comissão Política Nacional do PSD, que aprovou o nome de Luís Vitorino, de 49 anos, engenheiro de recursos naturais e do ambiente.

Contactado, o autarca afirmou que a recandidatura visa concluir o projeto que tem em curso, destacando o setor da habitação como uma das prioridades. “Tenho força de vontade, conheço o território e estou próximo dos marvanenses. Acredito que reúno todas as condições para ser reeleito”, sublinhou.

Apesar dos desafios demográficos que afetam a região, Luís Vitorino considera que o município tem conseguido atrair novos habitantes, através da criação de zonas industriais e de incubadoras de empresas.

O presidente da Câmara destacou ainda as obras de modernização em escolas e o investimento na área da cultura como formas de tornar o concelho mais atrativo.

O atual executivo municipal é composto por dois eleitos do PSD, um do CDS-PP e dois do PS, tendo os socialistas anunciado a candidatura de Jorge Marques, atual presidente da Assembleia Municipal.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar