A decisão foi formalizada numa reunião da Comissão Política Nacional do PSD, que aprovou o nome de Luís Vitorino, de 49 anos, engenheiro de recursos naturais e do ambiente.
Contactado, o autarca afirmou que a recandidatura visa concluir o projeto que tem em curso, destacando o setor da habitação como uma das prioridades. “Tenho força de vontade, conheço o território e estou próximo dos marvanenses. Acredito que reúno todas as condições para ser reeleito”, sublinhou.
Apesar dos desafios demográficos que afetam a região, Luís Vitorino considera que o município tem conseguido atrair novos habitantes, através da criação de zonas industriais e de incubadoras de empresas.
O presidente da Câmara destacou ainda as obras de modernização em escolas e o investimento na área da cultura como formas de tornar o concelho mais atrativo.
O atual executivo municipal é composto por dois eleitos do PSD, um do CDS-PP e dois do PS, tendo os socialistas anunciado a candidatura de Jorge Marques, atual presidente da Assembleia Municipal.