Nuno Calixto, de 52 anos, é vice-presidente da Câmara de Castelo de Vide desde 2019, tendo também exercido funções de presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Devesa, naquele concelho, entre 2013 e 2018. Assistente técnico do município, Nuno Calixto explicou que se candidata à presidência da câmara por considerar que está “preparado para acolher esta missão”.
“Sinto-me com experiência para assumir este novo repto e é isso que me faz avançar”, acrescentou.
O cabeça de lista do PSD prometeu também, caso seja eleito, “dar prioridade” nos próximos anos aos setores da ação social e educação e “dinamizar” a zona industrial daquela vila.
Nuno Calixto disse ainda esperar investir, “com a entrada em vigor do novo Plano Diretor Municipal” (PDM) de Castelo de Vide, na albufeira de Póvoa e Meadas, que “tem estado um pouco esquecida” nos últimos anos.
O apoio ao desporto, turismo, instituições de solidariedade social e tecido empresarial são outras das áreas prioritárias para o candidato social-democrata.
“Quero também olhar de outra forma para a habitação. Temos vários projetos em curso, mas temos de tentar melhorar neste sentido, principalmente a habitação no âmbito da ação social”, acrescentou.
A Câmara de Castelo de Vide é liderada pelo social-democrata António Pita, que está a cumprir o terceiro e último mandato, não podendo recandidatar-se ao cargo devido à lei de limitação de mandatos.
A candidatura do PSD é a segunda a ser anunciada a esta autarquia, depois de o PS já ter revelado que a sua cabeça de lista é a formadora Cecília Oliveira, de 53 anos. O executivo da Câmara de Castelo de Vide é formado por três eleitos do PSD e dois do PS. As eleições autárquicas estão marcadas para o próximo dia 12 de outubro.