Avenida principal de Ermidas-Sado com obras de 734 mil euros

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou o projeto de reabilitação da avenida Manuel Joaquim Pereira e do largo da Estação, em Ermidas-Sado, num investimento de cerca de 734 mil euros destinado a melhorar a mobilidade, a acessibilidade pedonal e a imagem da principal entrada da vila.

O Município refere que o objetivo é «qualificar a imagem geral da principal entrada da vila, quer paisagística, quer funcionalmente, preservando a memória do local, valorizando os usos partilhados, que atualmente coexistem, mas garantindo a segurança dos seus utilizadores e privilegiando a circulação pedonal».

A proposta prevê a repavimentação dos passeios existentes, a criação de acessos desnivelados às passadeiras, a remoção de obstáculos e a criação de novas zonas de atravessamento. Estão igualmente previstas a redefinição das bolsas de estacionamento e das zonas de cargas e descargas, a extensão da intervenção às interseções com os arruamentos perpendiculares e a colocação de nova sinalização rodoviária.

A reabilitação contempla ainda a requalificação e modernização da rede de abastecimento de águas e da rede pluvial, bem como intervenções na rede de esgotos e águas residuais domésticas, e a criação de uma rede de rega gota a gota nas caldeiras das árvores.

Nas zonas verdes, a intervenção inclui a plantação de novas árvores e a recuperação dos canteiros existentes na avenida, estendendo-se até ao Largo da Estação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

CARLOS LEITÃO
Crónicas

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

Caro? O azeite?

PUBLICIDADE

© 2026 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar