Bactéria obriga ao encerramento do pavilhão escolar de Reguengos

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária Conde de Monsaraz foi encerrado, depois de análises terem confirmado a contaminação pela bactéria ‘legionella’.

Em comunicado dirigido a toda a comunidade escolar, a diretora do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, Maria Luzia Rebola, informa que análises laboratoriais a amostras de água colhidas nos balneários do pavilhão revelaram a “presença” da bactéria Legionella Pneumophila.

“Deste modo”, acrescenta, “procedeu-se, por prevenção, ao encerramento total do pavilhão”, tendo em conta o procedimento que se encontra previsto e as “orientações” recebidas da empresa Construção Pública, a antiga Parque Escolar.

Ainda de acordo com Maria Luzia Rebola, “as instalações continuarão fechadas e só serão reabertas depois de efetuada a desinfeção e obtida a respetiva autorização por parte das autoridades competentes”.

A responsável escolar explica ainda que, “de acordo com as disponibilidades”, as aulas de educação física serão durante este período lecionadas nos espaços exteriores e auditório da Escola, podendo vir a ser utilizadas as piscinas e o pavilhão municipal.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar