Borba/25 – Saída de António Anselmo abre “esperanças” ao PS

António Anselmo, o presidente que se tornou conhecido, entre outros motivos, por ter caído em plena sessão da Assembleia Municipal – episódio parodiado por Ricardo Araújo Pereira, na SIC – está a cumprir o terceiro mandato à frente da autarquia. Como não se pode recandidatar, o Movimento Unidos por Borba (MUB) apresenta-se a votos com uma lista liderada pelo atual presidente da Junta de Freguesia de Matriz, Leonel Infante. 

A saída da vereador da cultura, Sofia Dias, uma das “obreiras” da candidatura da Serra d’Ossa a Cidade do Vinho constitui um revés de uma candidatura que se apresenta como “de continuidade”. Num concelho onde os socialistas acumulam vitórias em legislativas, Pedro Esteves quer reconquistar a Câmara para o PS.

Diz que o concelho enfrenta um grave défice habitacional e defende a necessidade de aumentar o parque público de casas, apostar na reabilitação urbana e criar novas zonas de expansão, garantindo que, se for eleito, avançará com medidas estruturais para dar resposta ao problema.

Pelo PCP avança Jorge Pinto, economista que já foi vereador em Évora e presidente da Assembleia Municipal de Borba. “Perante a estagnação a que o nosso concelho chegou, não podia ficar indiferente. Conhecendo bem esta terra, onde vivo há muito, e tendo experiência autárquica, senti o dever de assumir esta responsabilidade”, diz.

Já o bombeiro sapador Edgar Moura será o cabeça-de-lista do Chega: “Decidi avançar porque Borba precisa de alguém com coragem para enfrentar seja o que for e, ao mesmo tempo, que esteja disponível para trabalhar com os restantes partidos e instituições do concelho”.

Finalmente, a coligação PSD/CDS volta a candidatar o contabilista Benjamim Espiguinha que garante apresentar-se a votos “com a convicção de que é possível fazer diferente e fazer melhor”.

Texto: Alentejo Ilustrado | Fotografia: Nuno Veiga/Lusa/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

CARLOS LEITÃO
Crónicas

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

Caro? O azeite?

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar