PUBLICIDADE

Futebol: Juventude de Évora ganhou, mas “milagre” não aconteceu

Juventude de Évora e Vasco da Gama da Vidigueira terminaram Campeonato de Portugal na zona de despromoção. Lusitano “fechou” a prova em terceiro lugar, a três pontos de se qualificar para disputar a subida.

Só um “milagre” poderia salvar o Juventude de Évora da despromoção. Precisava de ganhar, o que conseguiu, por 2/0 frente ao Moncarapachense. Mas era também necessário que o Barreirense derrotasse o Serpa, o que não sucedeu, pois os baixo-alentejanos triunfaram por 1/2 na 26.ª jornada da prova. Surpreendente, embora sem reflexo na classificação das equipas, foi o triunfo de O Elvas por 2/1 frente ao campeão, o Vitória de Setúbal.

Em Évora, Geraldo, aos 32 minutos, e Silva H, aos 68, selaram o triunfo do Juventude frente ao Moncarapachense, numa vitória, como vimos, com “sabor amargo”, já que não evitou a despromoção. Quanto ao Lusitano, encerrou a prova com uma goleada, mas sem atingir o objetivo de disputar a subida. Os verde e brancos foram à Vidigueira derrotar o Vasco da Gama por 0/4, com golos de Davos (aos 30m), Lopes David (32 e 63m) e Gonzalez (56).

Mais surpreendente foi o triunfo de O Elvas (na fotografia) frente ao campeão Vitória de Setúbal por 2/1. O Vitória adiantou-se no marcador aos 14 minutos, através de um golo de Flavinho. Mas os elvenses deram a volta ao marcador na parte final do jogo, com golos de Medina (81m) e Wallace (86).

Resultados:

Sintrense 1 – Imortal 1

Fabril Barreiro 1 – Louletano 1

Vasco da Gama 0 – Lusitano de Évora 4

Barreirense 1 – Serpa 2

Juventude de Évora 2 – Moncarapachense 0

O Elvas 2 – Vitória de Setúbal 1

Oriental 1 – Real 0

Classificação final:

1.º Vitória de Setúbal – 53 pontos

2.º Moncarapachense – 49

3.º Lusitano de Évora – 46

6.º O Elvas – 39

9.º Serpa – 34

10.º Juventude de Évora – 32

11.º Vasco da Gama – 30

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar