De acordo com a CDU, a candidatura de David Serra à Câmara de Alvito é “a verdadeira alternativa a uma gestão do PS cada vez mais distante das populações e dos interesses do concelho, sem rumo e visão para o seu desenvolvimento”.
A coligação liderada pelo PCP acrescentou que a sua candidatura é “portadora de experiência e de conhecimento, intervenção e gestão autárquica no concelho de Alvito” e diz ter “obra realizada, na câmara municipal e nas freguesias, que ainda hoje marca positivamente a realidade do concelho e a vida das suas populações”.
Por isso, a CDU pretende recuperar “o tempo perdido com a gestão do PS” e retomar “o desenvolvimento equilibrado, que defenda os interesses das populações do concelho de Alvito”.
David Serra, de 43 anos, é psicólogo, com mestrado em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, e reside em Alvito desde os 15 anos.
Ao longo do seu percurso profissional, desempenhou funções de coordenação e direção na associação de desenvolvimento local Terras Dentro e coordenou o Gabinete de Apoio à Família da Câmara de Alvito. Atualmente, é empresário do setor imobiliário e integra o Núcleo Local de Voluntariado de Alvito.
David Serra é vereador sem pelouro na Câmara de Alvito desde 2021, depois de ter integrado o executivo municipal desta autarquia entre 2013 e 2017, também eleito pela CDU.
O Executivo da Câmara de Alvito, liderado pelo socialista José Efigénio, que cumpre o primeiro mandato, é atualmente composto por três eleitos do PS e dois da CDU.