O projeto, desenvolvido pela FF Ventures, será instalado no Parque Empresarial e Logístico da Mancoca, na freguesia de Rio de Moinhos, no âmbito de um protocolo assinado entre a empresa e a autarquia.
Segundo a Câmara, trata-se de “um investimento superior a 200 milhões de euros, que deverá trazer para o concelho de Aljustrel mais cerca de 50 técnicos superiores ligados à área da informática, entre outros técnicos especializados”, num total “de 65 novos postos de trabalho”.
A autarquia destaca ainda que, “para além dos benefícios diretos que o próprio projeto gera na região, pretende ainda ajudar a melhorar as condições da comunidade local”.
De acordo com a mesma fonte, a FF Ventures tem sede em Miraflores, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, e é uma empresa internacional “especializada no desenvolvimento de projetos de energia renovável”.
Com presença em Portugal, Espanha, França e Roménia, a companhia conta “com o apoio estratégico de acionistas internacionais como a Octopus Energy Generation e a TimeToAct Capital”.
Ainda segundo a autarquia, a empresa “lidera uma carteira robusta de projetos solares, eólicos e de armazenamento, com mais de 1,5 GW em desenvolvimento” em Portugal, destacando-se “pela abordagem ágil, estratégica e orientada para resultados”.
“O concelho continua a ter a capacidade de atrair empresas de base tecnológica, o que é crucial para o desenvolvimento territorial, impulsionando a inovação e aumentando a competitividade, permitindo também a fixação de quadros altamente qualificados”, conclui.
Texto: Alentejo Ilustrado/Lusa | Fotografia: Arquivo/Lusa











