O comandante dos Bombeiros de Redondo, Sérgio Valente, vai ser o candidato do PS à Câmara Municipal do concelho, gerida pela coligação PSD/CDS-PP.
Em declarações à agência Lusa, Sérgio Valente realçou que a sua candidatura à Câmara de Redondo resultou de uma “confluência de vontades” da sua parte e do Partido Socialista, do qual se tornou militante há cerca de ano e meio.
“Chegou o momento de deixar de estar nos bastidores e passar a ter uma voz mais ativa e poder fazer algo de diferente pelo concelho e pela população”, argumentou.
Natural e residente em Redondo, Sérgio Valente, de 50 anos, é, além de comandante da corporação dos bombeiros, engenheiro técnico civil e possui uma empresa que presta serviços nessa área. É comandante dos Bombeiros de Redondo desde janeiro de 2021, mas já tinha ocupado este lugar há cerca de 15 anos.
Na política, o agora candidato do PS fez parte do Movimento Independente do Concelho de Redondo (MICRE) e foi o terceiro candidato da lista à Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2021, mas não foi eleito.
Escusando-se a avaliar a atual gestão PSD/CDS-PP, por entender que essa apreciação cabe à população, Sérgio Valente salientou que a sua equipa está a elaborar o programa eleitoral.
“A habitação e requalificação do parque habitacional e o desenvolvimento industrial são duas das vertentes essenciais para conseguirmos desenvolver o nosso concelho e criar a possibilidade de as pessoas se fixarem”, adiantou.
Esta é a terceira candidatura anunciada oficialmente à Câmara de Redondo. O atual presidente, David Fialho Galego, eleito pelo PSD/CDS-PP, já revelou que se recandidata a um segundo mandato e a CDU apresentou como cabeça de lista o vereador David Grave.