Concerto de David Carreira na abertura da próxima FIAPE

O músico David Carreira antecipa a sua nova “tour” em Estremoz, no próximo dia 1 de maio, com um concerto que marcará o arranque da edição deste ano da FIAPE. Francisco Alvarenga (texto)

A nova digressão nacional de David Carreira irá arrancar dia 11 de maio no Meo Arena, em Lisboa. Mas, antes, o músico dará um concerto em Estremoz para o qual promete “surpresas, músicas novas, convidados especiais e um novo desenho de palco”. No fundo, diz, “tudo é novo, num concerto muito especial”, um dos poucos que irá realizar antes do arranque da nova digressão.

Está agendado para 1 de maio, no primeiro dia da edição deste ano da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE). “Vão poder ver o concerto do Meo Arena antes dele acontecer, com músicas novas e convidados especiais”, promete David Carreira.

O cartaz da FIAPE inclui ainda concerto com Van Zee, Os Quatro e Meia e Bárbara Tinoco (dia 4). No encerramento, o programa prevê o espetáculo de fado “Dia dos Amadores”, integrado na terceira edição do Festival de Fado de Estremoz.

Segundo o município, a FIAPE, que cumpre este ano a 36.ª edição, é “um dos maiores certames de promoção e valorização económica do Alentejo”, que agrega a 40.ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz, e recebe habitualmente milhares de visitantes, pretendendo contribuir para o desenvolvimento económico e promoção turística do concelho.

A exemplo das edições anteriores, irá contar com “uma ampla mostra de setores de atividade”, com destaque para a exposição de pecuária e maquinaria agrícola, artesanato, produtos regionais, gastronomia e atividades comerciais e industriais, além de incluir um diversificado programa de animação cultural e espetáculos musicais.

“Será um momento de grande afirmação do nosso concelho”, diz o presidente da Câmara, definindo o certame como “uma feira de excelência no panorama nacional”, na qual se inclui a feira de artesanato, “uma das mais importantes do país”, e a feira agropecuária, “de grande qualidade, com uma área expositiva cada vez maior e que não chega para a procura”. José Daniel Sádio lembra que, à semelhança dos anos anteriores, o acesso à FIAPE, bem como o estacionamento, será gratuito, à exceção dos concertos.

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar