“Elas encheram as ruas de cravos” é uma abordagem à poética e à música de intervenção alusiva ao 25 de Abril, produzida a pensar nas comemorações do meio século da Revolução. A interpretação é de Célia David (que também assina a dramaturgia e a encenação) e de João Fernandes (igualmente compositor e diretor musical).
Pelo palco do Salão Central Eborense irão passar poemas de autores como Maria Velho da Costa, Natália Correia, Sophia de Melo Breyner ou Manuela de Freitas, também de Manuel Alegre, Jorge de Sena, Eugénio de Andrade, Bernardo Soares, João Mário Branco e Chico Buarque.
Refere o TAS que na sequência do projeto “Poetria”, “que assenta no propósito de divulgar autores contemporâneos de língua portuguesa”, decidiu criar este espetáculo no qual apresenta “uma recolha de textos antológicos acompanhados de música ao vivo”.
Trata-se, sublinha a mesma fonte, “de um conceito aproximado a ‘spoken word’, performance de poesia dramática, um objeto teatral, experimental e multidisciplinar”.
Iniciativa de A Bruxa Teatro, a segunda edição do Évora Teatro Fest está a decorrer até 26 de outubro.