“Estamos na rota do futuro”. ExpoReg entra no seu terceiro dia

A presidente da Câmara de Reguengos assegura que o concelho se encontra “no caminho do futuro”. No discurso de abertura da ExpoReg, Marta Prates sublinhou que o município tem projetos de cinco milhões de euros inscritos no Alentejo 2030.

Às “dezenas de candidaturas” a fundos comunitários, “submetidas, aprovadas ou em execução” no concelho de Reguengos de Monsaraz, a presidente da Câmara, Marta Prates, soma mais cinco milhões de euros inscritos no Contrato para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alentejo Central. “Reguengos encontra-se no caminho do futuro. A palavra chave é futuro”.

No ciclo de apoios comunitários para executar até 2027 incluem-se projetos como o Centro Interpretativo da Casa do Barro (São Pedro do Corval), a regeneração urbana da Praça de Santo António (Reguengos) ou a criação de corredores verdes na cidade, mas também investimentos ao nível das infraestruturas de abastecimento de água, “para evitar perdas e roturas que tanto transtorno criam”, na construção de um parque de acolhimento empresarial “de nova geração” ou na requalificação “quase total” da Escola António Gião, entre outros.

“Ao mesmo tempo estamos atentos a todos os avisos de candidatura que integram o Plano de Recuperação e Resiliência, submetendo candidaturas que espalham a estratégia que temos para o nosso concelho (…) pretendemos que Reguengos de Monsaraz seja um concelho cada vez mais próximo da modernidade que se respira nos pequenos lugares da Europa”, adiantou Marta Prates.

Esta sexta-feira, a ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz entra no seu terceiro dia, tendo como ponto alto o concerto de Carlão, a partir das 22h00. Nome incontornável da música moderna portuguesa, Carlão levará a Reguengos os seus maiores sucessos a solo, mas também canções mais intimistas e ainda outros temas incontornáveis, trazendo na bagagem o álbum “Quarenta”, que teve como primeiro ‘single’ intitulado “Os Tais”, ou os mais recentes sucessos “Bandida“ e “Assobia para o Lado”, entre outros.

Antes, pelas 19h00, está marcada uma prova de vinhos, azeites e produtos regionais, intitulada “Do Campo à Mesa”, e que irá decorrer no Pavilhão Guadiana, sendo repetido no próximo domingo, último dia do certame,.

 A madrugada da ExpoReg será preenchida com ‘sets’ de música house e techno com os DJ’s Triple M, à meia-noite, e Malasiano a partir das 02h00.

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar