Falta de médicos encerra ortopedia e agrava crise na urgência de Évora

A urgência polivalente do Hospital de Évora está sem atendimento na especialidade de Ortopedia durante 24 horas, desde as 08h00 de hoje, por não ter equipa disponível para assegurar este período.

Em comunicado, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Alentejo Central refere que a urgência fica sem atendimento desta especialidade até às 08h00 desta sexta-feira.

A medida deve-se “a motivos imprevistos relacionados com a indisponibilidade de equipa para este período”, justifica a ULS do Alentejo Central.

Sem este atendimento de Ortopedia no serviço de urgência do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), a unidade local de saúde apela à população para contactar a Linha SNS 24 (808 24 24 24), tendo em conta que o Serviço Nacional de Saúde “funciona em rede”.

Só através deste contacto para a Linha SNS 24 (808 24 24 24), a população poderá “ser devidamente orientada, de acordo com a gravidade da sua situação, para as outras instituições”. 

A mesma unidade local de saúde recordou ainda que existe atendimento de urgência 24 horas disponível nos centros de saúde em Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz.

Além de ficar sem Ortopedia por 24 horas, a urgência do hospital está, desde há uma semana, com limitações na admissão de utentes na especialidade de Medicina Interna, as quais foram agora prolongadas até às 20h00 de sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

Caro? O azeite?

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar