Em comunicado, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Alentejo Central refere que a urgência fica sem atendimento desta especialidade até às 08h00 desta sexta-feira.
A medida deve-se “a motivos imprevistos relacionados com a indisponibilidade de equipa para este período”, justifica a ULS do Alentejo Central.
Sem este atendimento de Ortopedia no serviço de urgência do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), a unidade local de saúde apela à população para contactar a Linha SNS 24 (808 24 24 24), tendo em conta que o Serviço Nacional de Saúde “funciona em rede”.
Só através deste contacto para a Linha SNS 24 (808 24 24 24), a população poderá “ser devidamente orientada, de acordo com a gravidade da sua situação, para as outras instituições”.
A mesma unidade local de saúde recordou ainda que existe atendimento de urgência 24 horas disponível nos centros de saúde em Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz.
Além de ficar sem Ortopedia por 24 horas, a urgência do hospital está, desde há uma semana, com limitações na admissão de utentes na especialidade de Medicina Interna, as quais foram agora prolongadas até às 20h00 de sexta-feira.