O evento arrancou no passado fim de semana e durante os próximos seis é só ir seguindo a rota e, com algumas idas-e-voltas, percorrer terras e restaurantes afamados de Vila Viçosa, Portalegre, Alandroal, Alter do Chão, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes, Comporta, Montemor-o-Novo, Vidigueira, Évora, Santiago do Cacém, Beja, Monforte, Santarém, Rio Maior, Sines, Elvas e Reguengos de Monsaraz.
O convite passa por partir à descoberta da gastronomia das duas regiões, mas também a passear. É para “homenagear e promover o património gastronómico destas regiões, lançando o desafio de explorar vilas, cidades e aldeias”, sublinha-se na apresentação do Food Love Fest.
A decorrer até 6 de abril, o festival de gastronomia envolve 75 chefs e restaurantes do Alentejo e Ribatejo, desafiados a criar menus conjuntose exclusivos para a ocasião, alicerçados nos produtos, sabores e tradições da região.
Do Tombalobos, comandado por José Júlio Vintém (na fotografia), em Portalegre, à Quinta do Paral, na Vidigueira, passando pela Torre de Palma, em Monforte, ou pelo Marmóris, em Vila Viçosa, sem perder uma escapadinha na Herdade da Malhadinha Nova, em Beja, este é o momento “para nos perdermos de amores pela diversidade, generosidade e qualidade única da oferta local”, destaca a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, promotora da iniciativa, com curadoria da Amuse Bouche.
As reservas para cada refeição devem ser feitas diretamente em cada restaurante. Quanto a preços, “variam conforme o espaço, seguindo o preço médio habitual de cada um”.