GNR apreende arsenal de armas a suspeito de violência doméstica em Ourique

A GNR constituiu arguido um homem de 62 anos, em Ourique, por suspeitas de violência verbal e psicológica contra a ex-mulher, tendo apreendido na sua posse diversas armas de fogo, munições e armas brancas.

“Os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que a vítima, uma mulher de 61 anos, sofria violência verbal e psicológica por parte do agressor”, indicou fonte da GNR, segundo a qual, no decurso da investigação foram realizadas uma busca domiciliária e outra a um veículo, que resultaram na apreensão de várias armas.

Entre o material recolhido encontram-se cinco espingardas de ar comprimido, três revólveres, três pistolas, duas pistolas de ornamentação, uma espingarda caçadeira, seis cartuchos, 11 munições de diferentes calibres, duas caixas de chumbos, dois frascos de dióxido de carbono (CO2), cinco armas brancas e um bastão extensível.

O suspeito foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ourique. A ação policial contou com o apoio do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Beja.

Texto: Alentejo Ilustrado/Lusa | Fotografia: D.R.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

CARLOS LEITÃO
Crónicas

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

Caro? O azeite?

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar