O caso remonta ao passado dia 7 de agosto, quando a GNR de Fronteira, no cumprimento de mandados judiciais, procedeu à detenção de quatro indivíduos suspeitos da práticas de crimes de ofensa à integridade física e ofensa à integridade física qualificada, arriscando uma pena que pode chegar aos quatro anos de prisão.
De acordo com a Procuradoria-Geral Regional de Évora, “encontra-se indiciado que os arguidos, após consumirem alimentos e bebidas alcoólicas num estabelecimento comercial em Cabeço de Vide, se envolveram numa discussão com o proprietário e o funcionário do estabelecimento, no seguimento da qual os agrediram com murros e pontapés”.
Um dos ofendidos, na sequência das agressões de que foi vítima, caiu inanimado no chão, tendo sido transportado ao hospital de S. José, em Lisboa, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
De acordo com a mesma fonte, os arguidos foram presentes a juiz, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto/esquadra policial da sua área de residência e a medida de proibição de frequentarem o referido estabelecimento comercial.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Fronteira.