Hoje é dia de “Viagem à Lua” a partir da Era Uma Voz, em Casa Branca (Sousel)

Aí está mais uma sessão da Mostra de Curtas Metragens de âmbito escolar e académico que teve início em agosto passado. Será na sede da associação Era Uma Voz, em Casa Branca.

Esta sessão apresentará a curta metragem icónica de Georges Méliès “Viagem à Lua” e contará com a presença dos realizadores Gonçalo Cabral, Vasco A. Dos Santos e Maria Inês Gomes e a moderação de Pedro Beirão e Ricardo Franco.

“Viagem à Lua” é uma curta-metragem muda de catorze minutos datada de 1902, realizada pelo ilusionista e cineasta francês Georges Méliès e é considerada um marco na história do cinema, sendo amplamente reconhecido como o primeiro filme de ficção científica.

Esta sessão está integrada na iniciativa Era Uma Vez no Alentejo, que foi lançada com o objectivo de dar visibilidade ao trabalho de estudantes de cinema e multimédia, oferecendo-lhes a oportunidade de apresentar as suas curtas escolares a um público real.

O Festival tem um formato pouco habitual, com exibições ao ar livre, tendo como cenário o céu estrelado do campo alentejano. Os bilhetes custam três euros (dois euros para os sócios) e dá direito a um copo de vinho da região.

Texto: Alentejo Ilustrado | Fotografia: D.R.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

CARLOS LEITÃO
Crónicas

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

Caro? O azeite?

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar