Homem morreu e filha ficou ferida em incêndio na Aldeia de Palheiros

Um homem de 76 anos morreu e a filha sofreu ferimentos graves num incêndio que ocorreu hoje na casa onde viviam em Aldeia de Palheiros, concelho de Ourique.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que o fogo, para o qual foi dado alerta às 07h18.

De acordo com Mário Batista, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourique, o óbito foi declarado no local, enquanto a mulher, de 44 anos, foi transportada para o hospital de Beja devido à inalação de fumos e por ter algumas queimaduras.

Mário Batista realçou que as chamas atingiram e destruíram o quarto onde dormia o homem. Uma informação adiantada pela Rádio Pax indica que o homem, com mobilidade reduzida e problemas de saúde graves, foi encontrado carbonizado junto a um sofá, na sala onde se suspeita ter começado o incêndio. Uma fonte dos bombeiros acrescentou à Pax que o homem era fumador e terá sido esse o possível ponto de ignição do fogo.

O combate às chamas e o socorro às vítimas mobilizaram os Bombeiros de Ourique, a GNR, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e o Serviço Municipal de Proteção Civil, com um total de 22 operacionais, apoiados por 10 veículos.

Entre os veículos de socorro mobilizados, contam-se a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.

Fotografia | Rádio Pax/D.R.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

Caro? O azeite?

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar