Homicídio em família: detido suspeito de coautoria na morte do irmão

Um homem, de 34 anos, foi detido pela Polícia Judiciária como presumível coautor do homicídio do seu irmão, de 45, em Amareleja, no concelho de Moura, crime pelo qual o pai já está em prisão preventiva.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) indicou que a detenção do homem foi efetuada na quarta-feira, com o apoio da GNR, em Reguengos de Monsaraz, num acampamento localizado naquele Município.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de instrução criminal determinado a sua prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

O homicídio aconteceu no passado dia 10 de junho, em Amareleja, quando a vítima, o homem de 45 anos, “foi alvo de um disparo de arma de fogo – caçadeira – que lhe provocou graves lesões abdominais e consequentemente a sua morte”.

A Judiciária revela que “a motivação do crime está relacionada com desentendimentos devido a negócios de gado entre familiares, pai e dois filhos”.

No âmbito da investigação, desenvolvida pela Diretoria do Sul, dois dias após o homicídio, o pai da vítima, de 67 anos, foi detido por estar “fortemente indiciado da autoria material do crime”.

Na altura, a PJ revelou que esse suspeito tinha sido localizado e detido por elementos da Diretoria do Sul, em colaboração com a GNR, às 08h00, num monte situado nos arredores de Moura.

Em 13 de junho, o Tribunal de Moura decretou a sua prisão preventiva, para cumprir no Estabelecimento Prisional de Beja.

No comunicado enviado hoje, a Polícia Judiciária disse que, no âmbito das diligências investigatórias que continuou a realizar, foram recolhidos novos elementos relacionados com o crime que “indiciam fortemente” o irmão da vítima “como tendo atuado em coautoria” com o pai.

“Foi recolhida informação que permitiu a localização e detenção do suspeito”, em colaboração com militares do Posto Territorial de Reguengos de Monsaraz da GNR. O inquérito é dirigido pela Procuradoria do Juízo de Competência Genérica de Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

Caro? O azeite?

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar