Hospital de Évora restringe admissões na urgência por falta de médicos

A urgência polivalente do hospital de Évora está com limitações na admissão de utentes, na especialidade de Medicina Interna. É a segunda vez, neste fim de semana, que o problema se repete. A causa é a mesma: a equipa clínica está incompleta.

Em comunicado, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Alentejo Central informou que o serviço de urgência polivalente do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), na especialidade de medicina interna, apenas está a admitir “doentes encaminhados pelo CODU/INEM, outros médicos ou SNS 24”, até às 08h00 de segunda-feira.

Este período de constrangimentos deve-se “a equipa incompleta, por motivos imprevistos”, justificou a ULSAC, assegurando que “todos os profissionais estão empenhados em prestar os melhores cuidados, apesar da falta de elementos”.

A população, apelou a unidade local de saúde, deve “recorrer à linha de apoio SNS 24 e às unidades dos cuidados de saúde primários, antes de se dirigir ao hospital, para que seja orientada de acordo com o grau de gravidade da sua situação”. 

A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central lembrou ainda que existe atendimento 24 horas disponível nos centros de saúde de Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

Caro? O azeite?

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar