Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou que o alerta para acidente foi dado às 13h15. O óbito da jovem foi declarado no local. Tratou-se de uma colisão frontal, por motivos ainda desconhecidos, entre dois veículos ligeiros. Um deles era conduzido pela vítima mortal.
Os feridos graves são um homem, de 25 anos, que foi desencarcerado e transportado para o Hospital Universitário de Badajoz, e outro, de 65 anos, que foi transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, de acordo com o comando sub-regional.
O acidente ocorreu na EN 371, a chamada Estrada do Retiro, que faz a ligação entre Campo Maior e Badajoz (Espanha), adiantou.
Foram mobilizados para o local 32 operacionais dos bombeiros de Campo Maior, do Instituto Nacional de Emergência Médica, da Infraestruturas de Portugal, da GNR e meios de socorro de Badajoz, apoiados por 14 veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas.
Fonte dos bombeiros de Badajoz explicou ao diário extremenho “Hoy” que a sua intervenção deste acidente, embora ocorrido em território português, decorreu da existência de um convénio que permite a intervenção em ocorrências próximas da fronteira entre os dois países,
Fotografia | Diário “Hoy”/D.R: