De acordo com fonte da Polícia Judiciária (PJ), a agressão ocorreu, no domingo à tarde, na Praça 1.º de Maio, no centro histórico da cidade, na sequência de uma discussão por motivos fúteis entre os dois homens.
Após a agressão com uma faca de cozinha, segundo a mesma fonte, o suspeito colocou-se em fuga e continuava a monte. Já a vítima sofreu ferimentos graves na zona abdominal e foi transportada pelos bombeiros para as urgências do hospital de Évora, onde continua internado.
A fonte da PJ acrescentou que esta polícia está a fazer diligências para localizar o alegado agressor e recolher meios de prova.
Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central revelou ter registo de uma agressão, da qual resultou um ferido grave, com alerta às 15h34 de domingo, na Praça 1.º de Maio.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e PSP, com um total de seis operacionais apoiados por três veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER).