Mais uma burla com MBWay em Campo Maior. Jovem apanhado com 560 euros

Um jovem de 19 anos foi constituído arguido pela GNR por suspeitas de burla através da aplicação MBWay, no concelho de Campo Maior, após ter sido intercetado junto a uma máquina multibanco numa ação de patrulhamento que permitiu apreender 560 euros e um telemóvel.

 O Comando Territorial de Portalegre da GNR explica, em comunicado, que o homem foi constituído arguido no âmbito de uma ação de patrulhamento realizada naquele concelho.

No decorrer da ação, os militares da Guarda detetaram um indivíduo nas imediações de uma máquina multibanco, que “evidenciava um comportamento suspeito”, tendo procedido à sua abordagem.

A GNR desenvolveu diligências que permitiram apurar que o suspeito havia consumado uma burla através da aplicação MBWay, tendo a operação culminado com a apreensão de 560 euros em numerário e um telemóvel.

Os factos foram comunicados ao Tribunal de Elvas.

Em diversas operações realizadas desde o início do ano, a GNR deteve pelo menos 10 pessoas em Campo Maior por burlas com MBWay. Sendo que no passado mês de setembro, conforme noticiado pela Alentejo Ilustrado, o Ministério Público acusou 38 pessoas de integrarem um esquema de burlas através da aplicação MBWay, que terá feito dezenas de vítimas em todo o país.

Ler mais: Esquema criminoso com MBWay em Campo Maior e Elvas fez dezenas de vítimas

Texto: Alentejo Ilustrado/Lusa | Fotografia: D.R.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

CARLOS LEITÃO
Crónicas

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

Caro? O azeite?

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar