Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que o alerta para o sinistro, que ocorreu na Herdade dos Pardieiros, foi dado às 16h55, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente, segundo a fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.
Foram mobilizados para o local 13 operacionais dos bombeiros de Ferreira do Alentejo, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por cincos veículos, incluindo a VMER.
Trata-se da terceira vítima mortal em contexto de acidentes de trabalho registada desde o início do mês, todas elas ligadas à agricultura.
No passado dia 7, um homem de 55 anos, trabalhador agrícola na Herdade da Retorta, próximo de Casa Branca (Sousel), morreu na sequência de um acidente de trabalho quando mudava um pneu de um trator.
No dia 15, a vítima foi um homem de 58 anos que perdeu a vida após o trator que conduzia ter capotado num terreno da Herdade Monte da Azinheira, situada na freguesia de Pavia.
Texto: Alentejo Ilustrado/Lusa | Fotografia: Arquivo/D.R.











