Manuel Valério, de 51 anos, engenheiro técnico agrário de profissão, explica que se recandidata ao cargo para concluir os projetos que tem em curso com a sua equipa autárquica no concelho.
De acordo com o candidato, os projetos desenvolvidos nos últimos anos “têm dado muito trabalho”, uma vez que, quando chegou à liderança do município, a dívida da autarquia era “muito elevada”.
“Equilibrámos as contas, arrumámos a ‘casa’, temos feito obra por todo o concelho e, neste momento, dado que o quadro comunitário abriu mais tarde, temos uma série de obras adjudicadas e consignadas que vão ter agora o seu início e que gostaríamos de levar por diante no próximo mandato”, sublinha.
Argumentando que “o trabalho nunca está concluído”, Manuel Valério indicou que pretende também continuar a efetuar obras de requalificação urbana e, principalmente, intervenções nas redes viárias.
“Há uma coisa que me preocupa bastante, tanto a mim como a quem transita por lá [concelho] todos os dias, que é as nossas redes viárias”, afirma, assegurando que caso seja eleito para cumprir um terceiro mandato, o executivo camarário irá “olhar para as redes viárias”, mesmo “sem qualquer tipo de apoio comunitário”.
A candidatura do atual presidente do Município é a quarta a ser anunciada à autarquia de Sousel. A CDU aposta na antiga coordenadora da União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA), Helena Neves, de 43 anos, o PSD no atual presidente da Junta de Freguesia de Santo Amaro, Nélio Painha, de 41 anos, e o Chega concorre com o empresário José Guilherme Silva, de 63 anos.