«Sinto-me motivado, mobilizado e com energia para ajudar a construir um Partido Socialista mais próximo das pessoas, mais preparado para responder às necessidades reais dos baixo-alentejanos e mais ambicioso na afirmação do nosso território», refere Marcelo Guerreiro, acrescentando que avança com «uma convicção clara: o Baixo Alentejo é futuro».
«O nosso território» — prossegue — «não é periferia nem está condenado ao declínio. É uma região estratégica para Portugal — na agricultura, na energia, no ambiente, na capacidade produtiva e na qualidade de vida».
Nelson Brito está impedido, por motivos estatutários, de se recandidatar a um quarto mandato. O prazo para apresentação de candidaturas termina a 4 de junho.
«Quero uma Federação mais próxima das concelhias, dos militantes, dos autarcas e da sociedade civil. Uma Federação mais executiva, mais mobilizadora e mais firme na defesa da democracia e dos valores socialistas», sublinha o candidato, anunciando que irá realizar um conjunto de encontros com militantes em todos os concelhos da região, sob o lema «O Baixo Alentejo é Futuro».
Marcelo Guerreiro apresenta-se a votos com a defesa de uma «nova agenda política» para o Baixo Alentejo, assente em «mais habitação, melhores salários, serviços públicos mais fortes e políticas capazes de atrair e fixar jovens e novos residentes».












