Depois de disputar a Baja do Dubai, prova inserida no plano de preparação da piloto com o a equipa X-Raid para o Dakar 2025, a piloto de Cascais irá agora rumar a Fronteira, aos comandos de um carro de competição, no caso o MMP T3 Rally (Categoria Challenger) que vai partilhar com Gustavo Moura, Gustavo Neto Moura e Gonçalo Neto Moura.
Maria Luís Gameiro estreou-se em Fronteira na edição de 2013 e regressa agora para mais um fim-de-semana de competição na jornada que é unanimemente considerada a festa do Todo-o-Terreno em Portugal e que anualmente, desde 1998, reúne naquela vila dezenas de milhares de amantes do TT, sendo que uns se juntam na pista e outros à volta dela.
Este ano não será diferente e, com uma lista de 75 equipas inscritas, estas 24 Horas de Fronteira recebem um colorido adicional com a presença da piloto vencedora da Taça das Senhoras no Campeonato de Portugal de TT.
“É verdade que esta mesma equipa garantiu, em 2023, o segundo lugar à geral e isso não se esconde. Contudo, o que considero realmente importante é cumprir a prova, confiando na fiabilidade do carro e na nossa competência como pilotos. Estou certa de que vai ser divertido.” afirma a piloto.
A edição de 2024 das 24 Horas de Fronteira arranca esta sexta-feira (entre as 15h00 e as 17h00) com os treinos cronometrados, que resultam na formação da grelha de partida. A prova arrancará pelas 15h00 de sábado e é composta por 24 horas de corrida ao longo dos cerca de 16 quilómetros do percurso.