PUBLICIDADE

Mário de Braga estreia “Fado em Havana” na segunda noite da ExpoReg

Músico nascido em Reguengos de Monsaraz, Mário de Braga irá estrear esta noite, no palco da ExpoReg, o seu mais recente projeto artístico “Fado em Havana”. Antes haverá cavalos e toiros.

O novo projeto artístico de Mário de Braga chama-se “Fado em Havana”, e já foi tema em destaque na Alentejo Ilustrado. A estreia nacional do espetáculo ocorrerá esta noite (22h00) na ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz, a decorrer até ao próximo domingo.

Em palco, Mário de Braga irá estar acompanhado pelo Gastón Joya Cuban Quintet, num espetáculo com temas portugueses tocados com os ritmos de Cuba e de canções desta ilha caribenha com a sonoridade da guitarra portuguesa, que foi apresentado no Museu Nacional de Belas Artes de Cuba e transmitido na televisão Cubavisión. 

O artista foi convidado pelo contrabaixista Gastón Joya para desenvolverem em Cuba um projeto de fusão entre a música portuguesa e a cubana, que tem como madrinha Omara Portuondo e como padrinho Barbarito Torres, ambos da banda Buena Vista Social Club, que era o nome de uma casa de espetáculos de Havana na década de 1940 e que também deu o nome ao filme de Wim Wenders.

Terminado o concerto, a partir da meia-noite o palco será do DJ Moonlight e, pelas 02h00, atuará o DJ JonnyM.

Até aqui chegarmos, a programação do certame é intensa, desde logo com a Feira Franca de Santa Maria, que abriu esta amanhã e se prolonga por dois dias. Até às 20h00 haverá batismos a cavalo e passeios de charrete, no Pavilhão Ramila, iniciativa que se repete nos restantes dias da ExpoReg. No picadeiro municipal, o dia fica marcado pelo início das provas do Concurso Regional de Dressage.

Outro dos pontos altos é a corrida de toiros comemorativa dos 20 anos da fundação do Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz, com início pelas 21h30. Na Praça de Toiros José Mestre Batista vão estar os cavaleiros João Moura, Manuel Telles Bastos, João Moura Caetano, Paco Velasquez, David Gomes e o ‘rejoneador’ [cavaleiro] mexicano Emiliano Gamero. Os forcados de Monsaraz vão pegar toiros da Ganadaria Luís Rocha, despedir-se do cabo Ricardo Cardoso e fazer a passagem de testemunho para o novo cabo, João Ramalho.

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar